Blog

img

Dicas para redigir um folheto turístico

27 de Setembro de 2018 0 comentários

1. Escolha fotos chamativas. As fotos certas o ajudarão a contar a história que deseja, intrigando e animando os clientes que verão o folheto.

- Exemplos: um turista sorridente abraçando um golfinho em um parque aquático ou uma mulher recebendo uma massagem em um spa a céu aberto em um país tropical.

- Utilize apenas fotos coloridas e em alta qualidade. Evite utilizar imagens de bancos de fotos, pois elas parecem falsas e nada atraentes. Prefira imagens reais ou fotos tiradas por você mesmo no local.

- As pessoas gostam de ver os outros se divertindo, portanto, inclua imagens de pessoas se divertindo no destino em vez de um quarto de hotel vazio ou uma praia deserta. A presença de pessoas nas imagens fará com que os leitores se projetem na foto.

 

2. Pense bem no esquema de cores do folheto. Cada destino pede por um tom diferente e isso deve transparecer no folheto. Um destino relaxado pede um folheto com tons relaxantes, por exemplo.

- Para transmitir a sensação relaxada apropriada para um spa, utilize tons pastéis pouco saturados. As viagens voltadas para crianças normalmente são divulgadas com cores fortes e claras. Os folhetos de viagens para locais históricos costumam apresentar um tom clássico com cores de sépia.

- Utilize a mesma cor em todos os painéis do folheto para não distrair o leitor.

 

3. Adicione bordas, desenhos e asteriscos. Por mais que a ideia nunca seja distrair o leitor, esses itens podem ajudá-lo a contar a história desejada.

- Contorne os painéis do folheto com bordas finas, pois as bordas grossas podem distrair o leitor. Utilize uma borda levemente mais escura ou clara do que o tom utilizado no resto do folheto.

- Utilize listas e asteriscos para destacar alguns pontos-chave da história. Evite listas com mais de quatro itens e inclua apenas coisas que não estejam escritas nos parágrafos mais descritivos.

- Desenhos, como setas e estrelas, também podem ajudar com o visual, desde que adequados. Evite o exagero para não sobrecarregar o folheto. A ideia é que o cliente queira ler mais sobre o destino, não apenas ver.

 

4. Organize o folheto criando uma conexão entre as imagens e os textos. Os parágrafos devem estar relacionados às imagens próximas deles. Por exemplo: se está falando sobre restaurantes, inclua a foto de um restaurante na seção.

 

5. Invista em uma impressão profissional. Os estudantes podem se safar com um papel impresso e dobrado, mas os profissionais devem procurar gráficas que podem imprimir folhetos mais profissionais.

- Contrate um serviço de impressão em papel de alta qualidade. Os folhetos baratos e frágeis podem ser rasgados ou danificados facilmente, enquanto papéis mais grossos e revestidos podem resistir melhor aos acidentes e serem transportados com menos preocupação.

- Se precisar imprimir o folheto em casa ou no serviço, não esqueça de utilizar um papel grosso e de qualidade. Configure a impressora para imprimir na maior qualidade disponível para criar imagens nítidas.

 

6. Faça uma impressão teste. Verifique se a gráfica não modificou muito o visual ou as cores do folheto. Aproveite o teste para realizar uma última verificação ortográfica e gramatical no folheto.

 

Via: wikiHow

https://pt.wikihow.com/P%C3%A1gina-principal

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar